As eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) foram adiadas para uma data a definir, por «indicação do presidente da Mesa da Assembleia Geral», tal como anunciou o organismo, em comunicado.
De acordo com a nota divulgada no site oficial da FPA, a decisão foi tomada por unanimidade, depois de ter sido revogada a decisão de rejeitar a Lista B, liderada por Domingos Castro. Ora, no mesmo texto é explicado que será marcada uma «nova data para o ato eleitoral», com as listas A, B e C, sendo que o procedimento eleitoral mantém-se.
Recorde-se que o antigo atleta e candidato à presidência da FPA recorreu judicialmente da exclusão da sua candidatura às eleições, marcadas para este sábado, pedindo inclusive para que fossem «livres e democráticas» e que pudessem participar todos os que quisessem.
Paulo Bernardo (Lista A), Domingos Castro (Lista B) e Fernando Tavares (Lista C) são as opções para sucederem a Jorge Vieira, que termina o terceiro e último mandato na Federação.