Quatro mortos e três feridos graves depois de dois helicópteros colidirem na Austrália - TVI

Quatro mortos e três feridos graves depois de dois helicópteros colidirem na Austrália

  • CNN Portugal
  • AM
  • 2 jan 2023, 07:48

Há ainda seis feridos ligeiros. Acidente aconteceu em Queensland

Uma colisão entre dois helicópteros fez, esta segunda-feira, quatro mortos e três feridos graves em Queensland, na Austrália, avançam as autoridades citadas pela CNN Internacional. Há ainda seis feridos ligeiros.

O acidente aconteceu cerca das 14:00 (hora local) perto da praia Main Beach, a sul de Brisbane.

"Os dois helicópteros, quando colidiram, despenharam-se no banco de areia à saída do Sea World Resort", revelou o inspector da polícia de Queensland, Gary Worrell, aos jornalistas.

O oficial de serviço regional para a região sudeste revelou ainda que o local do acidente dificultou o acesso das equipas de emergência aos feridos.

Segundo o serviço de ambulâncias de Queensland, a bordo dos helicópteros seguiam 13 pessoas. Todos os feridos foram levados para o hospital.

O inspetor da polícia disse ainda ao jornalista que é "muito cedo para determinar a causa do acidente", mas que os inquéritos iniciais sugerem que um helicóptero estava a descolar e o outro a aterrar quando colidiram, uma vez que um dos helicópteros "tinha o vidro removido e aterrou em segurança na ilha. O outro (helicóptero) despenhou-se e estava virado para baixo".

Depois do acidente, agentes que estavam perto do local e várias pessoas tentaram ajudar os feridos. 

Foi aberta uma investigação ao acidente.

Continue a ler esta notícia