Australiana sobrevive cinco dias na floresta à base de doces e vinho. "Pensei que ia morrer ali" - TVI

Australiana sobrevive cinco dias na floresta à base de doces e vinho. "Pensei que ia morrer ali"

  • Agência Lusa
  • MCP
  • 8 mai 2023, 15:40
garrafa de vinho (pexels)

“Fiquei sentada a pensar: o que é vou fazer? Como é que vou sobreviver?”, disse Lillian, que até escreveu uma carta de despedida à família

Relacionados

Uma australiana viajava para visitar família quando o impensável aconteceu: o carro ficou preso numa poça de lama. Não tinha rede telefónica e estava perdida numa floresta. Por sorte, tinha vinho e doces, que se revelou ser o suficiente para, ao longo dos cinco dias sobreviver.

De acordo com a Polícia de Victoria Lillian Ip, estava em viagem para visitar a mãe quando o carro ficou preso na lama numa área florestal sem rede e ainda a 60 km da cidade mais próxima. Devido a problemas de saúde, Lilian não podia andar tendo por isso ficado no carro. 

“Pensei que ia morrer ali. Fiquei sentada a pensar: o que é vou fazer? Como é que vou sobreviver?”, disse Lillian Ip aos meios de comunicação australianos, adiantando que até escreveu uma carta de despedida aos seus familiares.

No dia 30 de abril, os familiares alertaram para o seu desaparecimento. Enquanto o resgate não acontecia, Ip sobreviveu a comer os doces e a beber a garrafa de vinho que levava no carro e que compunham a prenda que trazia para a mãe.

A mulher foi levada para o hospital por desidratação, mas já teve alta.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE