Mitsubishi e Peugeot recusam aliança de capital - TVI

Mitsubishi e Peugeot recusam aliança de capital

Peugeot SR1

Cooperação no desenvolvimento de carros eléctricos mantém-se

Relacionados
A Mitsubishi Motors e a PSA Peugeot Citroen descartaram, esta quarta-feira, a hipótese de uma aliança de capital. As fabricantes de automóveis consideram-na como não apropriada, por não existirem «condições em termos de financiamento e valor», devido à actual conjuntura económica, divulga a agência Reuters.

Ainda assim, as duas empresas não rejeitam a possibilidade de «ampliar a actual cooperação de sucesso» a nível industrial que existe entre a Mitsubishi e a Peugeot Citroen. Ou seja, continuarem a colaborar no fabrico de carros eléctricos e no projecto de construção de uma fábrica em território russo.

Fica sim afastada a parceria estratégica para proceder a um intercâmbio de acções, que vinha sendo negociada desde o final do ano passado. A Peugeot pretendia, nessa altura, obter uma participação entre 30 a 50% na Mitsubishi, com uma injecção de capital que iria ajudar a fabricante japonesa a singrar no mercado.

«Apesar de a Mitsubishi possuir boas tecnologias, a notícia é negativa para a empresa por ter perdido uma forma de arrecadar dinheiro», disse o gerente de investimentos da empresa nipónica, Shigeo Sugawara, à mesma agência.

O Salão de Genebra foi o palco desta decisão, tomada ontem à noite, pelos presidentes das duas empresas, o francês Philippe Varin e o japonês Osamu Masuko.
Continue a ler esta notícia

Relacionados