Recebeu um e-mail da AT a avisar que "está qualificado para receber um reembolso de imposto"? Atenção: é fraude - TVI

Recebeu um e-mail da AT a avisar que "está qualificado para receber um reembolso de imposto"? Atenção: é fraude

  • Agência Lusa
  • BCE
  • 30 jan, 14:14
Computador

A Autoridade Tributária alerta que se trata de "mensagens falsas" e que devem ser ignoradas e apagadas

Relacionados

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta terça-feira que há contribuintes que estão a receber mensagens de correio eletrónico sobre um suposto reembolso, sublinhando que as mesmas são falsas e devem ser ignoradas.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes um eventual reembolso, nas quais é pedido que se carregue num 'link'", refere o alerta publicado no Portal das Finanças.

Num dos exemplos de email partilhados é dito ao contribuinte que "está qualificado para receber um reembolso de imposto de 756,23 euros", sendo-lhe indicado que "visite" o link fornecido (que é fraudulento) para "enviar a solicitação de reembolso".

À semelhança de ocasiões anteriores, a AT alerta que se trata de "mensagens falsas" e que devem ser ignoradas e apagadas, pois o seu único objetivo é convencer o destinatário a aceder às páginas maliciosas carregando nos 'links' sugeridos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados