Avião de passageiros despenha-se na Índia. Estavam 7 portugueses a bordo - TVI

Avião de passageiros despenha-se na Índia. Estavam 7 portugueses a bordo

  • CNN Portugal
  • DCT
  • 12 jun, 10:07

No avião seguiam 242 passageiros, mas não se sabe ainda se há feridos ou vítimas mortais.

Um avião da Air India, um Boeing 787, despenhou-se esta quinta-feira pouco depois de descolar, tendo caído numa área civil já fora do aeroporto de Ahmedabad. A Air India já confirmou que estavam sete portugueses a bordo, assim como 169 passageiros indianos, 53 britânicos e ainda um do Canadá. 

Contactado pela CNN Portugal,  Ministério dos Negócios Estrageiros ainda está a tentar confirmar a informação avançada pela transportadora indiana.

No avião seguiam 242 pessoas, 217 adultos e 11 crianças, incluindo a tripulação, mas não se sabe ainda se há feridos ou vítimas mortais, segundo avança a agência de notícias indiana Press Trust of India (PTI). O Ministro da Saúde da Índia não avançou com números, mas diz que “muitas pessoas” perderam a vida na sequência deste acidente.

O avião perdeu sinal apenas um minuto depois de levantar voo, tendo caído em cima de um edifício residencial para médicos.

O gabinete do ministro da Aviação da Índia revela que foi ativado o centro de emergência e que no terreno já está uma equipa de apoio para as famílias que precisem de informações.

O aeroporto está de momento inoperacional, com todos os voos suspensos.

Segundo o Times of India, o voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres.

As autoridades indianas estão a apurar as causas da queda do avião, mas já começam a surgir as reações internacionais. O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido já veio dizer que está a colaborar para apurar com urgência os factos relacionados com o acidente e para prestar apoio aos envolvidos, noticia a Reuters.

Continue a ler esta notícia