Dez distritos em aviso amarelo no domingo por previsão de chuva e trovoada - TVI

Dez distritos em aviso amarelo no domingo por previsão de chuva e trovoada

  • Agência Lusa
  • PP
  • 16 set 2023, 20:06
Mau tempo em Portugal (Associated Press)

Há também previsão de forte agitação marítima, com ondas até 4,5 metros

Dez distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo hoje e domingo devido à previsão de chuva e trovoada, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Castelo Branco e Guarda estão sob aviso amarelo desde as 18:13 e até às 21:00 de hoje.

No domingo, esses dois distritos voltam a estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00.

O IPMA colocou também os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga em aviso amarelo, no domingo, entre as 06:00 e as 18:00 devido à previsão de chuva forte e de trovoada, enquanto Santarém, Coimbra e Leiria estão entre as 09:00 e as 21:00.

O distrito de Viseu está sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18:00 de domingo e o de Aveiro entre as 09:00 e as 18:00.

O IPMA pôs também sob aviso amarelo, no domingo, vários distritos devido ao risco de vento forte do quadrante sul na faixa costeira, com rajadas que podem chegar aos 80 quilómetros por hora.

É o caso de Braga, Coimbra, Aveiro, Leiria, Viana do Castelo e Porto.

A previsão de forte agitação marítima, com ondas até 4,5 metros, na madrugada e manhã de domingo, nos distritos de Braga, Coimbra, Aveiro, Leiria, Lisboa, Viana do Castelo e Porto também levou o IPMA a emitir um aviso amarelo.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continue a ler esta notícia