Azores Airlines vai ter voo semanal entre Madeira e Toronto a partir de junho - TVI

Azores Airlines vai ter voo semanal entre Madeira e Toronto a partir de junho

  • Agência Lusa
  • CF
  • 16 mar 2023, 13:38
Azores Airlines realizar primeiro voo com combustível sustentável

Voo fará escala nos Açores

Relacionados

A Azores Airlines, companhia subsidiária do Grupo SATA, vai operar um voo semanal entre a Madeira e Toronto, no Canadá, com escala nos Açores, a partir do dia 2 de junho, indicou esta quinta-feira o Governo Regional.

De acordo com um comunicado da Secretaria do Turismo e Cultura da Madeira, a saída de Toronto ocorrerá à sexta-feira às 20:45 (hora local), com chegada à Madeira às 11:20 de sábado.

Por seu turno, a partida do Funchal acontecerá ao sábado às 12:25, com chegada a Toronto às 19:30 (hora local).

“As viagens serão realizadas com o Airbus A321 LR, com 190 lugares e duas classes de serviço”, esclarece a secretaria regional, sublinhando que a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) já está a colaborar com a companhia açoriana em campanhas ‘co-branding’ e outras ações promocionais conjuntas no Canadá.

Por seu lado, a diretora de Marketing e Vendas do Grupo SATA, Graça Silva, citada no comunicado, refere que a aposta neste voo decorre do “crescimento expressivo” do número de turistas que têm escolhido os voos da companhia açoriana Azores Airlines com destino à Madeira.

“O trabalho conjunto e o empenho que temos todos colocado neste processo permite agora oferecer mais escolha aos passageiros que procuram viajar com a Azores Airlines para o destino Madeira”, salienta.

A responsável adianta que o processo de reservas para o voo direto Madeira-Toronto é simples, sendo que os passageiros passam a ter apenas um bilhete, que podem escolher entre um portefólio tarifário diversificado.

“Naturalmente, a conclusão deste processo só acontece porque todos os intervenientes se empenharam neste projeto, o que veio permitir a sua concretização já no início próximo mês de junho”, sublinha.

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, também citado no comunicado, refere que a operação de Toronto “constitui um momento de grande satisfação para a região, que trabalhava para que se tornasse uma realidade”, depois de conseguir “solidificar a ligação direta a Nova Iorque o ano inteiro”.

O governante destaca o “empenho permanente” do Grupo SATA no relacionamento com a região autónoma, bem como o envolvimento da ANA – Aeroportos de Portugal na concretização da nova operação internacional.

Continue a ler esta notícia

Relacionados