A misteriosa morte de três turistas norte-americanos num resort nas Bahamas - TVI

A misteriosa morte de três turistas norte-americanos num resort nas Bahamas

Resort Sandals Emerald Bay (Ben Jared/Getty Images)

Primeira análise a dois dos corpos indica sinais de convulsão. As vítimas foram encontradas nos quartos do conhecido hotel Sandals

A morte de três cidadãos norte-americanos num resort das Bahamas está a ser investigada pela polícia. De acordo com a CNN, uma quarta pessoa teve de ser transportada para o hospital de Nassau, capital do arquipélago.

Dois homens e uma mulher morreram no resort Sandals Emerald Bay, em Great Exuma, hotel operado pela conhecida cadeia Sandals, que tem vários hotéis espalhados pelas Caraíbas.

Apesar de o caso estar sob investigação, o primeiro-ministro do país, Chester Cooper, garantiu que, para já, “não existem suspeitas de crime”.

Em declarações à CNN, a polícia das Bahamas esclareceu que não foram encontrados sinais de trauma nos corpos.

Os primeiros dados indicam que os corpos foram encontrados inanimados em dois locais diferentes: um homem estava numa casa sem sinais de trauma, enquanto um casal estava numa segunda habitação do resort. O mesmo relatório indica que o casal se tinha queixado de alguns sintomas compatíveis com doença na noite anterior.

“As autoridades encontraram um homem caucasiano inanimado numa banheira”, referiu a polícia, que depois acrescentou que também a mulher foi encontrada inanimada, e que ambos os corpos apresentavam “sinais de convulsão”.

A polícia espera agora pelo resultado das autópsias para determinar as causas exatas das mortes, mas lembra que o caso “continua sob investigação”.

A cadeia Sandals Resorts, que opera em mais de 12 locais do Atlântico e das Caraíbas, não revelou informações sobre a quarta pessoa, entretanto hospitalizada.

“Uma emergência de saúde foi relatada. Seguindo os nossos protocolos alertámos os profissionais médicos e as autoridades”, garantiu a Sandals em resposta à CNN.

A empresa está também a trabalhar para “apoiar a investigação e as famílias dos hóspedes de todas as formas possíveis”.

Chester Cooper pediu ao Ministério da Saúde que criasse uma delegação para analisar o caso. “O público deve ter acesso à informação assim que estiver disponível”, disse, deixando as condolências às famílias dos cidadãos norte-americanos.

Continue a ler esta notícia