Gavi foi sujeito nesta terça-feira a uma intervenção cirúrgica devido à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O médio do Barcelona foi ainda submetido a uma sutura meniscal e inicia agora um longo período de recuperação.
Os especialistas apontam, que neste tipo de lesões, a ausência dificilmente será inferior a um ano.
Recorde-se que Gavi lesionou-se ao serviço da seleção de Espanha e que, como tal, o Barcelona vai receber uma indemnização da federação espanhola, através do Programa de Proteção de Clubes da FIFA, de 7,5 milhões de euros, o máximo previsto, que resulta de um pagamento diário de 20.548 euros num período máximo de 365 dias.
O clube catalão informou nesta terça-feira que a intervenção cirúrgica decorreu da melhor forma, tendo estado a cargo do médico Joan Carles Monllau, sob a supervisão do departamento clínico do Barcelona.
𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) November 28, 2023
Gavi, intervenido satisfactoriamente de la rotura del ligamento cruzado anterior de la rodilla derecha. También se le ha practicado una sutura meniscal.
Intervención a cargo del Dr Joan Carles Monllau, bajo la supervisión de los Servicios Médicos del Club pic.twitter.com/phUsOgWzW0