Basquetebol: FC Porto vence clássico com o Sporting no Dragão - TVI

Basquetebol: FC Porto vence clássico com o Sporting no Dragão

Basquetebol: FC Porto-Sporting (twitter FC Porto)

Triunfo dos dragões por 86-72

O FC Porto venceu esta tarde o Sporting, por 86-72, num jogo a contar para a jornada 20 da fase regular do campeonato nacional de basquetebol.

No Dragão Arena, a equipa azul e branca, líder do campeonato, esteve quase sempre em vantagem e, apesar do equilíbrio que se registou durante largos minutos, acabou por construir um triunfo sólido.

FILME DO JOGO.

Os dragões foram os primeiros a abrir a contagem e não mais perderam esse domínio, com exceção de um pequeno momento durante o terceiro período, em que os leões conseguiram empatar. 

Depois disso, no entanto, a formação da casa partiu para o melhor período do jogo, principalmente no início do último quarto, em que abriu o parcial que lhe permitiu ganhar ma vantagem confortável de 14 pontos (80-66).

Nos restantes jogos do dia, destaque para o triunfo do Benfica sobre o CD Póvoa, por 101-77. Este resultado coloca os encarnados em igualdade pontual com o FC Porto, na liderança do campeonato, com 38 pontos.

Também a Oliveirense carimbou nova vitória, desta feita sobre o Portimonense, por 78-73. A formação de Oliveira de Azeméis ocupa o terceiro lugar, com 36 pontos, mais um que o Sporting e está a dois dos líderes da prova.

Outros resultados:

Imortal-Ovarense, 82-97
AD Galomar-V. Guimarães, 70-95
Esgueira-Lusitânia, 89-61
 

Continue a ler esta notícia