HISTÓRICO: LeBron torna-se o maior de sempre (VÍDEO) - TVI

HISTÓRICO: LeBron torna-se o maior de sempre (VÍDEO)

LeBron James

King James chegou aos 38.387 pontos na última madrugada

Relacionados

LeBron James tornou-se na última madrugada no maior de sempre na NBA. O jogador dos Los Angeles Lakers chegou aos 38.387 pontos ao longo da carreira na NBA e passou a ser o melhor marcador da história do jogo.

Com o lendário Kareem Abdul-Jabbar nas bancadas a assistir para entregar o trono a King James, o basquetebolista de 38 anos anotou 36 pontos frente aos Oklahoma City, atingindo o recorde de pontos na fase regular – marca exclui os play-offs.

O anterior máximo pertencia a Kareem Abdul-Jabbar desde o dia 5 de abril de 1984, tendo ele terminado a carreira em 1989.

Desde então, poucos se aproximaram do recorde de pontos. Os que ficaram mais próximos foram Karl Malone, a 1.459 pontos de Abdul-Jabbar, Kobe Bryant a 4.744 pontos e Michael Jordan a 6.095 pontos.

LeBron James cumpre a 20.ª temporada na NBA, o mesmo número de Kareem Abdul-Jabbar.

Como é habitual na NBA, logo após o momento hsitórico, o jogo parou para que pudesse ser assinalado o feito de forma apropriada. O jogador pôde ir celebrar o feito que acabara de alcançar com a família, que assistia à partida junto ao campo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE