Eurobasket2025: Neemias Queta incluído na lista de pré-convocados - TVI

Eurobasket2025: Neemias Queta incluído na lista de pré-convocados

Neemias Queta vai integrar a pré-época dos Boston Celtics

Jogador dos Boston Celtics dificilmente estará disponível para os jogos da seleção em fevereiro

Relacionados

Neemias Queta, jogador dos Boston Celtics, está na lista de 24 jogadores pré-convocados pelo selecionador Mário Gomes para a fase de qualificação para o Eurobasket2025, com os primeiros jogos marcados para fevereiro do próximo ano.

Uma lista equilibrada com quatro jogadores do Sporting, quatro jogadores do Benfica, quatro jogadores do FC Porto e de nove jogadores que representam clubes no estrangeiro, incluindo a estrela portuguesa da NBA e também a estreia de Rúben Prey, poste de 18 anos dos espanhóis do Joventut Badalona.

«Esta é uma lista mais alargada que a FIBA exige. São atletas sempre em observação e que poderão ser convocados. A pré-convocatória de fevereiro vai ser mais curta, mas mantemos todos em observação. Esta lista permite cobrir a futura convocatória e as formalidades com a FIBA. Tem elementos mais novos como o caso do André Cruz e do Rúben Prey», destacou o selecionador depois de confirmar a lista.

Neemias Queta está na lista, mas dificilmente poderá juntar-se à seleção em fevereiro. «Sabemos que o Neemias tem outros compromissos que praticamente impossibilitam a sua vinda à seleção. Há outro nome, que é o Anthony da Silva, que também tem vindo a ser observado há já algum tempo. Trabalhamos para construir um grupo que esteja pronto para jogar no caso de se apurar para a fase final do EuroBasket 2025. Esse é o grande objetivo e pelo qual vamos lutar», destacou ainda.

A lista de convocados: André Cruz (Sporting), Anthony da Silva (Besançon/França), Cândido Sá (Portimonense), Carlos Cardoso (Sporting), Daniel Relvão (Benfica), Diogo Araújo (Sporting), Diogo Brito (ICG Força Lleida/Espanha), Diogo Gameiro (Benfica), Diogo Ventura (Sporting), Francisco Amarante (Alimerka Oviedo Baloncesto/Espanha), Gonçalo Delgado (CD Póvoa), João Guerreiro (FC Porto), José Barbosa (Benfica), Miguel Cardoso (FC Porto), Miguel Queiroz (FC Porto), Neemias Queta (Boston Celtics/EUA), Nuno Sá (FC Porto), Pedro Bastos (V. Guimarães), Rafael Santos (Grupo Alega Cantabria/Espanha), Ricardo Monteiro (CB Almansa Con Afanion/Espanha), Rúben Prey (Joventut Badalona/Espanha), Sérgio Silva (Benfica), Travante Williams (Baxi Manresa/Espanha) e Vladyslav Voytso (Grupo Alega Cantabria/Espanha).

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE