Basquetebol: Sporting vence dérbi e rouba liderança ao Benfica - TVI

Basquetebol: Sporting vence dérbi e rouba liderança ao Benfica

Dérbi emotivo no Pavilhão João Rocha

O Sporting venceu o Benfica (86-82) num emotivo dérbi de basquetebol e subiu à liderança, com os mesmos pontos que o FC Porto, ao fim da primeira jornada da segunda fase.

Os leões passaram a maior parte do encontro na frente, aproveitando um péssimo segundo período do Benfica para colocar a vantagem nos dois dígitos.

Só que inspirado por um Betinho Gomes imparável, com quatro triplos no terceiro período, o Benfica chegou ao empate a fechar o terceiro período e passou para a frente a sete minutos do fim e foi por ali fora, fazendo um parcial de 7-0 para colocar o resultado em 77-70, a menos de cinco minutos do final do encontro.

Num jogo louco, o Sporting reagiu e voltou para a frente a um minuto e meio do final, numa jogada de três pontos de Armwood.

A partir daí, o Benfica arriscou vários lançamentos de três pontos, mas Ivan Almeida falhou consecutivamente, fazendo o Sporting festejar a vitória no dérbi.

Este foi o terceiro dérbi que o Sporting venceu esta época frente ao Benfica, em quatro disputados.

Com o triunfo, a equipa de Pedro Nuno iguala o FC Porto na liderança da Liga, ao fim da primeira jornada da segunda fase.

Leões e dragões somam 42 pontos, mais um do que o Benfica que tinha terminado a primeira fase na liderança.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia