Schmidt: «Di María e Bah? Todos os jogadores estiveram no treino» - TVI

Schmidt: «Di María e Bah? Todos os jogadores estiveram no treino»

Schmidt diz contar com «pequenos problemas», mas teve todo o plantel à disposição. Alemão deixa ainda elogios ao FC Porto

Relacionados

Angel Di María falhou a deslocação a Portimonense por lesão e Alexander Bah foi substituído com queixas físicas, mas Roger Schmidt confirmou que os dois jogadores treinaram na véspera do Clássico desta sexta-feira, na Luz, diante do FC Porto.

«Temos muitos jogadores em boa forma, todos os jogadores estiveram no treino hoje. Temos alguns pequenos problemas, mas estamos preparados para o jogo. É no nosso estádio, um jogo com um rival direto onde podemos conquistar três pontos. Sabemos que temos de estar num nível alto, porque eles também jogam bem», começou por dizer o técnico dos encarnados, que foi posteriormente confrontado com as situações de Di María e Bah.

«Todos os jogadores estiveram no treino hoje», reforçou.

Quanto ao adversário da sétima ronda da Liga, que já venceu esta temporada na Supertaça, Schmidt deixou vários elogios.

«O FC Porto é uma equipa que ganha muitos jogos, têm uma mentalidade vencedora e são muito disciplinados taticamente. Todos os jogadores se esforçam e, claro, têm muita qualidade individual. É uma característica que precisas para vencer os jogos todos e lutar pelos títulos. Eles mostram isso todas as semanas, mesmo em momentos difíceis têm a capacidade para ganhar jogos. Isso diz tudo. Não só na liga portuguesa, mas também nas competições internacionais. Por isso é que é difícil defrontá-los», vincou.

O Benfica tem menos um ponto do que o FC Porto e o técnico dos encarnados assumiu que os jogos grandes podem ser decisivos nas contas do campeonato.

«É mais uma oportunidade. Ser campeão em Portugal em Portugal não é fácil, porque tens de fazer muitos pontos. As melhores equipas não perdem muitos pontos contra as outras, o que significa que podes fazer a diferença nos jogos [com rivais] diretos. É uma boa oportunidade para as duas equipas de ganharem três pontos e saberem que a outra não ganha nada. Vejo mais uma oportunidade do que pressão. Pressão temos em todos os jogos, não importa onde jogamos ou contra quem. São sempre três pontos e precisamos deles», concluiu.

A receção dos encarnados aos dragões está marcada para as 20h15 desta sexta-feira e terá acompanhamento AO MINUTO no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados