Pedro Pichardo, campeão olímpico em Tóquio2020 e prata em Paris2024, anunciou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão do vínculo com o Benfica.
O Maisfutebol sabe que a rescisão foi unilateral.
«Nos últimos sete anos da minha carreira profissional sagrei-me – entre outros títulos conquistados – Campeões Olímpico de Triplo Salto, Campeão do Mundo de Atletismo e Campeão Europeu. Conquistei ainda três Ligas de Diamante de Atletismo.»
«Quero agradecer publicamente aos adeptos do Benfica, à Federação Portuguesa de Atletismo, ao Comité Olímpico de Portugal e à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio incondicional ao longo destes anos, sem os quais não teria sido possível atingir os objetivos.»
«Devido a divergência irreconciliáveis com o Benfica, que inviabilizam a minha continuidade, decidi deixar de ser atleta do clube, conforme comuniquei hoje [segunda-feira] à entidade.»
«O assunto está a ser levado às instâncias competentes, pelo que a partir deste dia não irei mais pronunciar-me sobre este tema, focando-me exclusivamente na vertente desportiva», anunciou Pichardo, em comunicado.
Aos 31 anos, e há sete vinculado às cores portuguesas, Pedro Pichardo representava o Benfica desde abril de 2017. A mais recente renovação remonta a novembro de 2022, quando foi assinado um contrato de longa duração, para lá do ciclo olímpico de 2024.
Por Portugal, Pedro Pichardo conquistou o Europeu em pista coberta (2021 e 2023) e o Mundial (2022), foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021) e prata nos Jogos Olímpicos de Paris (2024). Quanto à Liga Diamante, foi ouro em 2018, 2021 e 2024.
[artigo atualizado]