Lage e a aposta nos jovens: «A nossa grande preocupação é o imediato» - TVI

Lage e a aposta nos jovens: «A nossa grande preocupação é o imediato»

Treinador do Benfica diz que «o que é mais para a frente vem com o tempo de trabalho»

Relacionados

Quando assumiu pela primeira vez a equipa principal do Benfica, em janeiro de 2019, Bruno Lage reforçou a aposta em João Félix, lançado na equipa principal pelo antecessor Rui Vitória e promoveu vários jovens da formação/equipa B à equipa principal, Ferro, Florentino e Jota.

Com uma longa passagem pela formação do Benfica e conhecido por apostar nos jovens, Bruno Lage foi questionado se considerava que o facto de os encarnados só terem projetado dois jovens da formação nas últimas duas épocas - João Neves e António Silva - era suficiente. Assumiu que vai continuar, tal como antes a olhar para dentro, mas frisou que, nesta altura, o principal foco é outro: pôr a equipa a jogar bem e a ganhar jogos.

«A aposta depende dos jogadores. Houve aposta em dois jogadores que entraram [António Silva e João Neves], afirmaram-se e ajudaram a equipa a vencer um campeonato. Um saiu e outro ficou cá. Temos é de olhar para o que temos, continuar a trabalhar e perceber se temos um ou outro jogador que possa ajudar-nos neste momento. O nosso foco e grande preocupação é o imediato. Há coisas que têm de ser no imediato e o que é mais para a frente vem com tempo de trabalho. E o imediato é o Santa Clara», apontou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados