Fernando Seara, até agora presidente da Mesa da Assembleia do Benfica, apresentou a demissão durante a Assembleia Geral extraordinária que decorre no Pavilhão da Luz, para discussão e aprovação dos novos estatutos do clube.
Isto acontece já depois de ter sido discutida a revisão dos estatutos do clube. Foi aprovada na generalidade durante a manhã, mas faltava durante a tarde a revisão na especialidade dessas alterações e a votação final global.
João Diogo Manteigas, candidato assumido às próximas eleições do Benfica pediu mesmo a suspensão da AG por entender que o procedimento acerca da apresentação e votação das propostas não estava a funcionar e alguns sócios queixaram-se de falta de transparência da revisão estatutária. Perante isso, Seara apresentou a demissão.
Os trabalhos foram entretanto retomados sob a condução do vice-presidente da Mesa da AG e depois de Rui Costa, presidente do Benfica, ter pedido que os mesmos prosseguissem.
A ordem de trabalhos na AG Extraordinária:
Ponto 1 – Discussão e votação na generalidade da proposta global de revisão de Estatutos apresentada pela Direção do Sport Lisboa e Benfica;
Ponto 2 – Discussão e votação das propostas na especialidade admitidas;
Ponto 3 – Votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada.