Gonçalo Guedes, jogador do Benfica, em declarações à BTV durante o percurso do autocarro dos encarnados da Luz até ao Marquês:
«Somos uma equipa espectacular, um grande grupo, somos muito unidos e no final isso faz a diferença.
Vim para ganhar quatro títulos em quatro anos. Parece fácil mas não é. É como se fosse o primeiro, é uma felicidade enorme. Estar aqui e ser campeão nacional pelo clube da minha vida, o clube do meu coração, é espectacular. Com este grupo, estes seis meses foram espectaculares e agora vamos ver o que vai acontecer.»
[Adeptos ficaram emocionados pelo sacrifício que fez em Alvalade, ao jogar lesionado]
«Não é só por ser contra o Sporting, mas um dérbi é sempre um jogo especial. Se puder, dou o corpo e a alma pelo Benfica. Isso é o mais importante! Estou super-feliz e pelo que depender de mim vou dar sempre tudo pelo Benfica.»
[Apesar dos azares, tem valido a pena?]
«Exatamente. Não foi o meu melhor ano nem os meus melhores seis meses devido às minhas duas lesões, mas o que importante é que fomos campeões. O mais importante é sempre a equipa e o Benfica está sempre em primeiro lugar.
Os mais novos nem sabem o que os espera no Marquês e depois de quatro anos sem ganhar acho que vai ser ainda melhor. Vai ser espectacular. Sempre que venho aqui é um espectáculo e é mais um dos grandes dias da minha vida.»