O MAISFUTEBOL e A Bola entrevistaram Jorge Jesus em Riade, para onde viajaram a convite da Liga Saudita, tendo aproveitado a ocasião para o questionar sobre Marcos Leonardo.
Com a honestidade habitual, o treinador português garantiu que, após o primeiro treino, foi dizer ao jogador que já tinha percebido porque é que o Benfica não ganhava.
Referindo que Marcos Leonardo tem as características certas e numa idade muito jovem, Jorge Jesus deixou assim implícito que os jogdores treinavam mal no Seixal.
Falou do Marcos Leonardo, foi fácil convencer um jogador com a idade dele a vir para cá?
As características do Marcos Leonardo enquadravam-se dentro do que é o perfil da equipa. Não só pela idade, mas também pelas qualidades técnicas dele. Falei com as pessoas do Al Hilal, transmiti que tinha o perfil e as características ideais para trazer qualidade à equipa. Falei com ele, ele ficou muito disponível, muito recetivo à ideia e pronto. Tudo o resto depois já não passou por mim. Situações financeiras, isso já não é comigo, só digo que jogador é que quero e o presidente mais uma vez acreditou em mim.
Era um jogador que queria muito?
Fiz muita força, porque também não há muitos jogadores com estas características e com uma idade até aos 22 anos. Felizmente ele tem dado boas indicações. Ainda não atingiu a plenitude dele, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele.
Percebe porque é que ele não conseguiu ter espaço no campeonato português, e em particular no Benfica?
É assim, não percebo muito bem. Percebi alguma coisa nos primeiros treinos que ele fez comigo. Não vou dizer o quê, mas nos primeiros treinos que ele fez comigo, eu disse-lhe: ‘Agora é que eu percebo porque é que o Benfica não ganhava’. Mas isso fica entre mim e ele.