O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu nunca ter imposto treinadores para os encarnados. Recordando o caso de Rui Vitória, o antigo presidente das águias desvendou um antigo desejo.
«O Rui Vitória, quando chegou ao Benfica, estava já escolhido há um ano, independentemente do futuro de Jorge Jesus. (…) Nunca impus um treinador, se assim fosse, talvez hoje o Ruben Amorim fosse o treinador do Benfica», referiu, em entrevista à CMTV, nesta quinta-feira.
Além disso, argumentou que Bruno Lage, aquando da primeira passagem pela equipa principal do Benfica, era o «treinador mais caro do futebol português».
«Mais ninguém pagaria o que pagámos por ele, porque estava em Inglaterra. E tomei sempre decisões rápidas. Quando chegámos a acordo com o Rui Vitória [para a saída], uma hora depois liguei ao Bruno Lage», acrescentou.
Por fim, Luís Filipe Vieira ainda guardou tempo para elogiar Sérgio Conceição.
«É um grande treinador e ganhador. É um treinador que gosto. Toda a gente diz que tem aquele temperamento, desde que o presidente do Benfica se impusesse…», terminou.