Schmidt: «Gostava que Otamendi ficasse, mas não sei» - TVI

Schmidt: «Gostava que Otamendi ficasse, mas não sei»

Futuro do central argentino continua indefinido, mas treinador deixou a sua vontade bem expressa, tal como relativamente a Gonçalo Ramos

Relacionados

(atualizado)

Nicolás Otamendi foi um dos baluartes da conquista do título do Benfica, mas o central argentino está a acabar contrato e ainda não definiu o seu futuro. Roger Schmidt é que não tem dúvidas e, em conversa com os jornalistas, garantiu que o clube fez tudo para que o defesa ficasse, pelo menos, por mais uma temporada.

«O Nico foi um grande capitão do Benfica, deu-nos muita experiência. A meio da temporada acabou por tornar-se campeão do Mundo, veio ainda mais motivado por isso. Não só o Otamendi, o João Mãrio, o Rafa, o Grimaldo. Foram quatro jogadores que desempenharam um papel muito importante ao longo da temporada. São todos diferentes, mas todos têm essa responsabilidade de capitanear, de dar a cara. Isso é muito importante», destacou.

«Temos um misto no balneário de jogadores jovens e outros com maior experiência. E é muito importante os jogadores com mais experiência poderem guiar os mais jovens, colocando-os dentro daquilo que é o Benfica e os objetivos de um clube desta dimensão. Deram-lhes total apoio para que eles se focassem apenas no seu rendimento, no que tinham de fazer», prosseguiu.

«Espero que o Otamendi fique, não tenho a certeza se isso vai acontecer. Começámos logo antes do Natal a tentar falar sobre um novo contrato a negociar um novo contrato, mas o que ele disse sempre foi para esperarmos pelo fim da época e aí tomaria uma decisão. Agora, a época terminou. Tentámos tudo para mantê-lo como nosso capitão na próxima época. Ele tem 35 anos, está sem contrato, e é normal que esteja a pensar na sua situação e vai ter todo o tempo para isso. Claro que se me perguntarem a mim, eu gostaria que ele ficasse», referiu ainda.

Mais à frente, Roger Schmidt falou também sobre uma possível saída de Gonçalo Ramos, melhor marcador da equipa em 2022/23. «Espero que ele fique. Ainda é suficientemente novo e pode ficar mais um ano no Benfica, mas fez uma excelente época, é um ponta de lança muito talentoso e não há muitos como ele no mercado. Veremos: penso que pode ser possível segurá-lo, mas no fim a decisão também será dele. Mas ficaria muito feliz se ele ficasse mais uma época.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos