Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o V. Guimarães por 5-1:
«Fizemos um jogo bom. Precisámos de dez minutos para encontrar a nossa intensidade, mas com o primeiro golo fizemos uma primeira parte muito boa. Criámos boas oportunidades e marcámos golos muito bons e acelerámos o jogo nos momentos certos.
Depois do intervalo talvez tenhamos reduzido um pouco em demasia o ritmo do jogo mas é compreensível e marcámos mais dois golos. Estamos muito felizes por termos conseguido vencer este jogo contra um adversário muito bom.»
[Benfica a deixar uma imagem muito diferente nesta época comparativamente com 2021/22. Qual foi a grande diferença implementada nesta época?]
«É difícil de dizer porque eu não estava aqui. Só posso avaliar depois de ter chegado. O que vi foi uma equipa com jogadores muito motivados, profissionais, e abertos para evoluírem e jogarem um futebol diferente. (…) Temos jogado bem a um nível muito elevado, jogamos de forma intensa, os jogadores estão bem ligados e em muito boa forma individualmente. Mas isso é consequência do desempenho global da equipa.»
[Benfica com 11 pontos de vantagem e neste domingo o FC Porto, 2.º, defronta o Sp. Braga (3.º). Esse jogo chega no momento certo para o Benfica?]
«Todas as equipas têm de se defrontar duas vezes. Se jogam uma contra a outra, é claro que uma vai perder pontos. É importante para nós, mas o mais importante era conquistarmos os três pontos no jogo de hoje. Esse era o nosso foco. Mas é como se ainda estivéssemos com oito pontos de avanço.»