Schmidt: «É provável que não sejamos campeões, mas não vamos desistir» - TVI

Schmidt: «É provável que não sejamos campeões, mas não vamos desistir»

Técnico do Benfica admite que a conquista do campeonato é um cenário pouco provável e considera que os detalhes não permitiram aos encarnados estarem mais acima na tabela classificativa

Roger Schmidt considera que o Benfica tem poucas hipóteses de revalidar o título de campeão nacional, face à consistência demonstrada pelo Sporting, durante toda a temporada.

Na conferência de antevisão ao jogo com o Farense, o técnico das águias acredita que a falta de eficácia nos momentos «chave» prejudicou a equipa, mas afirma que no futebol, por vezes é necessário «ter algumas desilusões para crescer».

«É provável que não ganhemos o campeonato, ainda assim não vamos desistir de lutar. A vantagem, neste momento, está do lado do Sporting, que está a fazer uma boa época. Sempre quis fazer o melhor possível pelo Benfica, tenho noção da pressão que existe neste clube, mas se olharmos para a época e a forma como perdemos certos jogos, é motivo para ficarmos desapontados», começa por explicar.

«Colocamos sempre muita vontade nestes jogos, mas muitos deles não fizemos melhor por falta de eficácia. Acho que, no geral, tivemos uma boa prestação ao longo da época, praticámos um bom futebol, mas claro que queríamos ter ganho mais. Às vezes, no futebol, temos de ter algumas desilusões para crescer e ganhar títulos. Penso que estamos num bom caminho», acrescenta o técnico.

Schmidt refere ainda os momentos em que o Benfica não foi competente e «permitiu» ao Sporting ter a vantagem que tem, neste momento, no campeonato.

«Perdemos pontos contra o Farense e o Casa Pia em casa, esses dois jogos são um exemplo para o que foi a nossa temporada. Devíamos ter ganho por cinco ou seis golos de diferença e empatámos, se calhar a luta podia ser diferente. Tendo em conta que o Sporting tem demonstrado uma consistência tão grande, não podemos perder pontos neste tipo de jogos», conclui.

Continue a ler esta notícia