Roberto Martínez: «João Neves é presente, é um regalo para a vista» - TVI

Roberto Martínez: «João Neves é presente, é um regalo para a vista»

Selecionador nacional diz que é preciso «paciência com a formação dos jovens»

Relacionados

Roberto Martínez já tinha lançado o tema João Neves para cima da mesa da Seleção Nacional há uma semana, e esta segunda-feira voltou a falar do médio do Benfica.

O selecionador nacional optou por não convocar o jovem de 18 anos para os compromissos com a Bósnia e a Islândia, mas explicou o porquê dessa opção e deixou-lhe rasgados elogios.

«João Neves é presente. É um regalo para a vista. Gosto dele. Temos a responsabilidade de não queimar etapas na formação, para a pessoa e para o jogador», começou por dizer.

«O João é um jogador diferente nos últimos seis jogos. Foi decisivo para a Seleção de sub-19 em março e agora foi muito importante para a equipa campeã [Benfica]. É presente, mas temos de ter a paciência com a formação dos jovens. É muito fácil para mim chamar um jogador como o João, mas temos de dar a estes jogadores o que precisam», acrescentou.

De resto, Martínez explicou ainda a chamada de Nélson Semedo, com elogios para Aurélio Buta, lateral-direito do Eintracht Frankfurt, pelo meio.

O Nelson Semedo é um jogador que jogou muito bem, de forma consistente, nos últimos seis meses. Nesta convocatória, Dalot e Semedo serão os laterais direitos, o Guerreiro e o Cancelo jogarão no lado esquerdo. Temos muitos jogadores: o Buta, que fez uma boa época, o Mário Rui... temos muitas opções.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados