Mourinho confirma: «Samuel Soares será titular e Richard Ríos não...» - TVI

Mourinho confirma: «Samuel Soares será titular e Richard Ríos não...»

Técnico do Benfica faz a antevisão ao duelo com o Desp. Chaves, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal

Relacionados

José Mourinho confirma a titularidade de Samuel Soares, na baliza do Benfica, em detrimento de Trubin e justifica a decisão com o número de jogos realizado pelo ucraniano nos últimos 15 dias. Em contrapartida, Richard Ríos não irá alinhar de início frente ao Desp. Chaves, já que, segundo o técnico, será o último a chegar da paragem para as seleções:

Titularidade de Samuel Soares e ausência de Ríos

«Amanhã joga o Samuel Soares, mas não se trata de uma competição para cada guarda-redes. Espero ganhar e jogar com o Atlético ou o Felgueiras, não lhe posso garantir que é o Samuel que vai jogar o próximo jogo da Taça. [Mas] O Samuel é um ótimo guarda-redes, que nos meus cinco jogos aqui, não jogou um minuto. Fui na direção da estabilidade, ele nunca jogou, trabalha muito e merece jogar. Temos total confiança nele.

A maioria dos jogadores que vai começar o jogo amanhã não é gente que acabou de chegar. O Ríos amanhã não joga. Foi o último a chegar e não treinou com a equipa. Sei que seguramente alguém vai perguntar se vou mudar muito a equipa ou dar oportunidades a um ou outro jogador. Vou mudar muito pouco»

Seca de golos nos últimos dois jogos

«Não marcámos golos nos últimos dois jogos, mas podíamos ter marcado. O melhoramento dos números tem a ver com a introdução de novas ideias e níveis de confiança dos jogadores. Temos de partir de uma base de estabilidade e também é estar bem organizado a nível defensivo. Ser criticado por alguém que não tem um único minuto no banco não é dramático. Não fomos dominados em jogo algum. Nem pelo Chelsea, nem pelo FC Porto.»

Paragem para as seleções e a famosa «pelada»

«A pelada foi boa, no fundo tivemos um grupinho maior do que estávamos à espera. Nunca tivemos aquela situação de ter mais treinadores do que jogadores. Há um lado positivo e negativo naqueles que não são muito utilizados nas Seleções. O lado positivo é que não vêm carregados de minutos e o negativo é que muitas das vezes, nas Seleções, não se treina muito. Quem não joga, normalmente não treina muito. O risco é não jogar bem, o risco é o Desp. Chaves fazer um jogo fantástico e acho que é isso mesmo que vai acontecer. A preparação do jogo foi no sentido de evitar isso mesmo.»

Dificuldades frente ao Desp. Chaves

«É o típico jogo de Taça, onde há uma equipa de divisão inferior, mas não com um futebol de divisão inferior. Se estivesse na Liga não seria muito diferente das equipas da segunda metade da tabela. Vai exigir de nós seriedade, a começar por mim. Tenho de ser capaz de a transmitir aos jogadores. É respeito pelo Benfica e pelos adeptos do Benfica o significado que a Taça tem para o clube. Se ganharmos, as coisas são vistas com naturalidade, se não ganharmos não serão vistas com naturalidade. Isso tem de ter um peso.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados