Ricardo Salgado «surpreendido» com fim das negociações BCP/BPI - TVI

Ricardo Salgado «surpreendido» com fim das negociações BCP/BPI

Ricardo Salgado

Presidente do BES estranha rapidez em torno do projecto Millennium BPI

Relacionados
O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, manifestou-se «surpreendido» com a rapidez do desfecho das negociações entre BPI e o Millennium BCP.

«Não estava à espera de uma evolução tão súbita», afirmou esta segunda-feira em Lisboa Salgado, que alegou a recente chegada da Índia para não se alongar em comentários sobre a situação no mercado bancário.

Suspensas as negociações, o Millennium Bcp «vai ter de encontrar uma nova forma de governação», afirmou o presidente do BES, segundo a agência «Lusa».

Questionado sobre se a situação de impasse favorece o BES, Salgado afirmou que a situação «não é boa para o país», e portanto também não o é para o seu banco.

O presidente do BES recusa que o Millennium tenha saído «fragilizado» das negociações, mas considera que «talvez seja mais susceptível» a uma oferta de aquisição, dado que «não tem um controlo accionista forte».

«Todos estamos à mercê das OPA, temos de aguardar, o mercado é mesmo assim», afirmou.

A 25 de Outubro, o Banco BPI propôs a fusão ao Banco Comercial Português (BCP), e um mês depois as duas instituições anunciaram o fim das negociações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados