Desabamento de prédio residencial no Brasil faz pelo menos cinco mortos - TVI

Desabamento de prédio residencial no Brasil faz pelo menos cinco mortos

  • Agência Lusa
  • 29 abr 2023, 08:13
Ambulância Brasil (AP Photo/Eraldo Peres)

Incidente ocorreu num prédio de três andares que tinha ordem de despejo desde 2000 por risco de desabamento

Pelo menos cinco pessoas morreram, cinco ficaram feridas e outra permanece desaparecida após um prédio residencial ter desabado na cidade de Olinda, no nordeste do Brasil, avançaram os bombeiros.

As vítimas mortais incluem uma jovem de 16 anos e um jovem de 13 anos, enquanto dois dos cinco feridos estão em estado grave, referiram os bombeiros, no início da noite de sexta-feira.

Após várias horas de buscas, os bombeiros localizaram os corpos de uma mulher de 32 anos e da filha de 16 anos, presos sob os escombros, elevando para cinco o número de mortos.

As buscas continuam por uma mulher de 60 anos que foi declarada desaparecida, embora as autoridades não saibam se estava ou não dentro do prédio no momento do desabamento.

Centenas de bombeiros, membros do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e de equipas de resgate de outros órgãos públicos estão envolvidos nas buscas, com o apoio de cães de resgate e de técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) brasileira, que utilizam equipamento para detetar sinais de celulares.

O desabamento ocorreu na noite de quinta-feira, num prédio de três andares que tinha ordem de despejo desde 2000 por risco de desabamento.

Quatro dos feridos, incluindo as duas mulheres gravemente feridas, foram levados para hospitais nas cidades de Paulista e de Recife, capital do estado de Pernambuco, a 10 quilómetros de Olinda.

O quinto ferido, um homem de 53 anos, foi retirado dos escombros com ferimentos leves horas após o desabamento.

Continue a ler esta notícia