Mais de dois milhões de pessoas sem eletricidade devido a mau tempo no Brasil - TVI

Mais de dois milhões de pessoas sem eletricidade devido a mau tempo no Brasil

  • Agência Lusa
  • AM
  • 5 nov 2023, 08:35
São Paulo (DR)

Enel prevê que a rede esteja totalmente restabelecida na terça-feira, depois desta situação "excecional"

Relacionados

Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade devido à chuva e vento forte no estado de São Paulo desde sexta-feira, informou no sábado a Agência Brasil.

Os números preliminares dizem respeito a clientes da empresa de energia Enel, que opera na capital e noutros 23 municípios da região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Enel, o serviço já foi restabelecido para 600 mil clientes.

Só na capital, 1,4 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade, embora para 400 mil o problema já tenha sido solucionado, ainda de acordo com a agência brasileira.

A Enel prevê que a rede esteja totalmente restabelecida na terça-feira, depois desta situação "excecional", segundo a liderança da empresa.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, 1.470 profissionais estão a trabalhar no corte de árvores nas zonas afetadas. Inicialmente tinham sido mobilizados 300 trabalhadores.

Além dos danos materiais, pelo menos seis pessoas morreram no estado de São Paulo, devido à forte chuva e ventos até aos 100 quilómetros por hora que atingiram grande parte da região, anunciou no sábado a proteção civil brasileira.

Continue a ler esta notícia

Relacionados