O selecionador interino do Brasil, Fernando Diniz, introduziu quartro alterações na lista de convocados para os duelos de outubro, com a Venezuela, no dia 12, e com o Uruguai, no dia 17, ambos a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2026.
Desta forma, o selecionador deixou de fora o central Ibañez (Al-Ahli), o médio Joelinton (Newcastle) e os avançados Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Para os seus lugares, Fernando Diniz chamou Bremer (Juventus), Gerson (Flamengo), Raphinha (Barcelona) e Gabriel Jesus (Arsenal).
Refira-se que a Juventus, o Mónaco, o Real Madrid, o Arsenal e o Fluminense são os clubes mais representados, com dois jogadores cada um.
Lista de 23 convocados:
Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Ederson (Man. City) e Lucas Perri (Botafogo);
Defesas: Danilo (Juventus), Vanderson (Mónaco), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Caio Henrique (Mónaco), Renan Lodi (Marselha);
Médios: Casemiro (Man. United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e André (Fluminense);
Avançados: Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
Lista divulgada! 🤩🇧🇷
O treinador Fernando Diniz convocou os 23 atletas para os duelos de outubro contra a Venezuela, no dia 12, e contra o Uruguai, no dia 17.
Com seis pontos, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Vai, Brasil! 💪 pic.twitter.com/GE0g9bTqZT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2023