Bruce Willis diagnosticado com demência - TVI

Bruce Willis diagnosticado com demência

Bruce Willis (Charles Sykes/Invision)

O anúncio foi feito pela filha do ator nas redes sociais

Bruce Willis foi diagnosticado com demência. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela filha do ator, Rummer Willis, numa publicação na sua conta do Instagram.

Em março do ano passado, Bruce Willis, de 67 anos, decidiu retirar-se da representação depois de ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação.

Rummer Willis revela agora que a doença do pai piorou nos últimos meses, progredindo para demência.

"Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro", escreveu.

O comunicado continua no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal, onde a família de Bruce Willis explica que "hoje não há tratamentos para a doença"  uma realidade que esperam que "possa mudar nos próximos anos". 

Bruce Willis é um dos atores mais conhecidos de Hollwyood, tendo participado na série de televisão "Modelo e Detetive", ao lado de  Cybill Shepherd, e depois no blockbuster "Assalto ao Arranha-Céus" (1988) e respetivas sequelas. Ao longo de quatro décadas, Bruce Willis construiu uma carreira diversificada, tendo participado quer em comédias (como por exemplo a série de filmes "Olha quem fala", ao lado de John Travolta e Kirstie Alley e na qual fazia a voz do bebé) quer em filmes de culto como "Pulp Fiction" (1994), de Quentin Tarantino (onde contracenava com a portuguesa Maria de Medeiros).

Popular sobretudo pelos muitos filmes de ação que protagonizou, Willis será também recordado por outros filmes, como os que fez com o realizador M. Night Shyamalan - "O Sexto Sentido" (1999),"O Protegido" (2000) e "Glass" (2019). Mas também não nos podemos esquecer dos seus papéis em "12 Macacos", de Terry Gilliam (1995), "O 5º Elemento", de Luc Besson (1997) ou mais recentemente "Os Órfãos de Brooklyn", de Edward Norton (2019).

Continue a ler esta notícia