Promoção agressiva de Portugal estendida a outros países - TVI

Promoção agressiva de Portugal estendida a outros países

Governo prepara nova imagem para promover Portugal

Secretário de Estado do Turismo quer minorar efeitos da crise

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(Notícia actualizada com mais detalhes às 14h)

O secretário de Estado do Turismo já se deslocou este ano ao Reino Unido e à Alemanha para promover o país. Mas não vai ficar por aí. Na calha estarão outros mercados emissores de turistas para Portugal.

«Tem que haver uma vontade única e explícita de acreditar em Portugal. Este trabalho está a ser articulado. Estive no Reino unido e na Alemanha porque são os principais mercados, (mas) o trabalho vai ser estendido a outros emissores», adiantou bernardo Trindade, no encerramento da II conferência internacional da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

À margem, o responsável avançou aos jornalistas que, além destes dois países, a «Espanha, a Escandinávia, a Holanda, Bélgica e França vão continuar a merecer um tratamento preferencial por parte da promoção de Portugal e no sentido de se desenvolver estes mercados». O Governo vai assim estabelecer contacto também com as autoridades destes países. Todos juntos representam 90 por cento das receitas do turismo do país, advogou.

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Lembre-se que Bernardo Trindade esteve, na semana passada, no Reino Unido e Alemanha com o intuito de desenvolver uma campanha de promoção agressiva junto dos principais operadores turísticos e companhias aéreas dos dois países. Para estes mercados será destinado o maior investimento público de âmbito turístico.

A ideia, diz secretário de Estado do Turismo, é tentar «minorar» os efeitos da crise no turismo em Portugal, num ano de «conjuntura muito difícil e que obriga a que parceiros públicos e privados estejam muito activos». «Ano excepcional, medidas excepcionais», acrescentou.

Ainda outros mercados em que o Governo vai estar concentrado, em virtude do aumento ou início de ligações aéreas directas, são: a «Rússia, a Polónia, a Finlândia e o Brasil».
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