Desabamento de prédio nos Camarões provoca, pelo menos, 12 mortos e dezenas de feridos - TVI

Desabamento de prédio nos Camarões provoca, pelo menos, 12 mortos e dezenas de feridos

  • Agência Lusa
  • ARC
  • 23 jul 2023, 16:11
Camarões (Emanuele Cremaschi / Getty Images)

Um prédio de apartamentos de quatro andares desabou sobre outro prédio residencial de um andar. Não é a primeira vez que algo assim acontece

Pelo menos 12 pessoas morreram e 21 sofreram ferimentos, alguns muito graves, no desabamento de um prédio de apartamentos em Douala, a capital económica dos Camarões, revelaram autoridades locais este domingo.

Segundo o relato de um alto funcionário dos bombeiros, o acidente ocorreu durante a última noite e foi um prédio de apartamentos de quatro andares que desabou sobre outro prédio residencial de um andar, no norte da cidade.

O balanço de provisório a meio do dia era “12 mortos e 21 feridos, dos quais cinco em estado muito grave”, referiu a mesma fonte, citada pela agência francesa France-Presse.

A informação foi confirmada por um conselheiro municipal, Charles Elie Zang Zang, acrescentando que as equipas de resgate continuam a procurar sobreviventes.

Em 2016, o desabamento de um edifício residencial matou cinco pessoas em Douala e as autoridades levantaram a questão do cumprimento das normas de construção.

Em junho do mesmo ano, as autoridades tinham identificado 500 edifícios "a ameaçar ruínas".

Continue a ler esta notícia