Quatro mortos, 43 resgatados: novo drama com refugiados no Canal da Mancha, onde as águas estão "gélidas" - TVI

Quatro mortos, 43 resgatados: novo drama com refugiados no Canal da Mancha, onde as águas estão "gélidas"

Operação de busca e salvamento teve início às 3:40

Relacionados

Um barco com migrantes sofreu um acidente no Canal da Mancha, perto de Kent, Inglaterra, fazendo quatro mortos, confirmou fonte oficial do governo britânico, ao início da tarde, em comunicado.

"Às 3:05 de hoje, as autoridades foram alertadas para um incidente no Canal da Mancha que envolvia um pequeno barco de migrantes em dificuldades. Depois de uma operação coordenada de busca e resgate liderada pela Guarda Costeira, temos a lamentar a confirmação de quatro mortes neste incidente. As investigações estão a decorrer e daremos mais informações oportunamente", revelou um porta-voz do gabinete.

Segundo a Sky News, a bordo da embarcação, que "terá virado", seguiam entre 40 a 50 pessoas, sendo que 43 migrantes foram entretanto resgatados das águas gélidas e levadas para o Reino Unido.

Também o primeiro-ministro Rishi Sunak lamentou o acidente e a "perda trágica de vidas humanas". "Os nossos corações estão com todos os afetados e nossas homenagens aos envolvidos na extensa operação de resgate."

De acordo com a BBC, a operação de busca e salvamento teve início às 3:40, sendo que as condições do mar são de congelamento. Para o local foram enviados meios da guarda costeira britânica, da marinha francesa e uma ambulância aérea, assim como helicóptero da guarda costeira de Lydd e Lee, em Solent. Um barco pesqueiro, que também estava na região, ajudou no resgate.

Em Dover, durante a noite de terça-feira, as temperaturas caíram para 1.ºC, sendo que estava em vigor um alerta meteorológico amarelo por causa do gelo em Kent.

Continue a ler esta notícia

Relacionados