Carla Castro, vice-presidente da bancada parlamentar da Iniciativa Liberal, apresentou a demissão do cargo por considerar que não está a participar "na estratégia, comunicação e gestão" do cargo.
"Aceitei a continuidade do mandato após a Convenção, até pela unidade que defendia e defendo. Entendo que os cargos devem ter efetivo exercício dos mesmos (neste caso participação na estratégia, comunicação e gestão) e não sendo o que está a acontecer, e não estando na política por cargos, apresentei a minha demissão. Comunico este facto por sentir um dever de informação", escreve Carla Castro no Twitter.
No comunicado, a deputada revela ainda que o partido se deve centrar na "união" e nas "promessas eleitorais a cumprir": "um partido para crescer e uma enorme necessidade de ajudar a tornar Portugal Mais Liberal".
"Contam comigo e não obsta a nada no orgulho e honra em trabalhar, todo os dias, colaborativamente, em prol dos compromissos para um Portugal Mais Liberal. Seguimos a trabalhar".
Venho por este meio dar uma breve nota da minha resignação de Vice-Presidente de Bancada Parlamentar.
— carla castro (@carlacastroPt) May 5, 2023
Aceitei a continuidade do mandato após a Convenção, até pela unidade que defendia e defendo. Entendo que os cargos devem ter efetivo exercício dos mesmos (neste caso participação…
Carla Castro, que concorreu contra Rui Rocha nas eleições do partido em janeiro, foi dura nas críticas ao atual presidente, considerando que as propostas do mesmo eram “arroz, arroz e mais arroz”, por, na sua perspetiva, não apresentarem projetos diferentes dos dos restantes partidos portugueses. Acabaria derrotada nas eleições, tendo aceite o convite de Rui Rocha para dar continuidade ao seu mandato como vice-presidente da bancada parlamentar, cargo que já tinha antes das eleições internas e que agora abandona.