Quinze detidos por condução sob efeito de álcool na noite de Carnaval no Porto - TVI

Quinze detidos por condução sob efeito de álcool na noite de Carnaval no Porto

  • Agência Lusa
  • 21 fev 2023, 13:22
Crime

Das 20 pessoas detidas durante a noite,15 conduziam sob o efeito de álcool, quatro sem habilitação legal e uma por mandado

Relacionados

Quinze pessoas foram detidas, no Porto, por condução sob efeito de álcool durante a operação “Polícia Sempre Presente, Carnaval em Segurança”, que fiscalizou mais de 300 condutores e detetou 173 infrações ao Código da Estrada, anunciou a PSP.

Em comunicado, aquela força policial refere que a operação de fiscalização rodoviária decorreu entre as 04:00 e as 10:00 e teve como objetivos a prevenção e a dissuasão de comportamentos de risco, “de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos”.

Durante a operação, 20 pessoas foram detidas, sendo que 15 conduziam sob o efeito de álcool, quatro sem habilitação legal e uma por mandado.

No total, refere a nota, foram fiscalizados 333 condutores e viaturas, sendo que todos os condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

A PSP, lê-se, registou 173 infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária, de que se destacam 134 infrações por condução com excesso de velocidade e 29 por condução sob efeito do álcool.

Daquela operação resultou ainda a apreensão de um veículo automóvel e de 24 documentos de veículos automóveis.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

Continue a ler esta notícia

Relacionados