Novo superdesportivo da Nissan estreia em Tóquio (fotos) - TVI

Novo superdesportivo da Nissan estreia em Tóquio (fotos)

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O novo Nissan GT-R é o novo carro do século XXI.

As suas características mais marcantes incluem um sistema de tracção permanente às quatro rodas que «melhora a tracção e a aderência em curva». Este sistema de tracção às quatro rodas utiliza um diferencial intermédio 4WD independente, «para permitir maior agilidade», diz a Nissan em comunicado.

Motor Nissan V6 twin-turbo com 480 cv

O Nissan GT-R estreia um novo motor Nissan V6 twin-turbo com 480 cv (353 kW) que combina a potência com emissões de gases baixas (regulamentação japonesa) e a economia de combustível da sua classe.

«O novo Nissan GT-R é um veículo extraordinário, uma jóia tecnológica para a Nissan, que demonstra a nossa paixão por automóveis», diz o Vice-Presidente Executivo para o Planeamento Empresarial e de Produto, Carlos Tavares.

Nova caixa de seis velocidades com embraiagem dupla

Os destaques a nível tecnológico incluem um sistema de tracção às quatro rodas que ajusta continuamente o binário da frente para trás (e vice-versa) dependendo das necessidades dinâmicas em cada momento, uma nova caixa de seis velocidades com embraiagem dupla permite uma mudança de velocidades rápida no modo sequencial e simultaneamente a função de caixa automática, para uma condução confortável, im novo motor twin-turbo V6 altamente eficaz de 3,8 litros, aliado à excelente potência (480cv/353 kW), uma larga faixa de utilização de binário (máximo de 60kgm/588Nm), boa economia de combustível e baixas emissões (conforme as regulamentações ULEV no Japão).

A nova tecnologia inclui camisas de motor com tratamento de plasma para melhorar a eficiência do arrefecimento e aumentar a potência e a economia, carroçaria aerodinâmica com Cx de apenas 0,27, uma nova carroçaria que utiliza um aço leve, fibra de carbono e alumínio fundido na sua construção e discos dos travões Brembo perfurados e ventilados e pinças de monobloco opostas também da Brembo.

Conta, ainda, com amortecedores, mudanças de velocidade e um VDC-R que, podem ser ajustados manualmente, através de interruptores no painel de instrumentos.

O GT-R tem algumas características antigas dos veículos desportivos, quanto mais não seja a montagem do veículo, efectuada na fábrica Tochigi da Nissan. Cada motor é montado à mão por um único engenheiro (na fábrica de Yokohama da Nissan), bem como o é cada transmissão.
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