Crise deixa automóveis a bom preço - TVI

Crise deixa automóveis a bom preço

Carros

Saldos nos concessionários e programa de incentivo ao abate provocam redução de 6,6% em Setembro

Relacionados
A crise no mercado automóvel tem um lado positivo: comprar um carro nos dias que correm é mais barato do que nunca. Em Espanha, aos descontos que marcas e concessionários se vêem na obrigação de fazer junta-se o programa de incentivo ao abate, implementado pelo Governo.

No mês de Setembro, segundo o jornal «Cinco Dias», o preço-médio efectivo dos automóveis caiu 6,57%, o que faz aumentar a média da redução, calculada ao longo do ano, e que se cifra nos 4,25%. Esta quebra nos preços significa que, em média, é possível poupar 2.285 euros em cada veículo adquirido.

Os «saldos», em alguns casos, podem mesmo superar os 7.500 euros, como é o caso da berlina Citroën C8, um modelo que teve um preço oficial mínimo de venda ao público de 24.860 euros.

Estes preços não seriam possíveis se as margens de lucro dos concessionários e das marcas de automóvel não tivessem caído: as promoções cresceram, em apenas um mês, 32,7%.

As ajudas tiverem um efeito muito positivo nos particulares interessados em comprar carro. Segundos dados divulgados pela Federação de Associações de Concessionários Automóveis (Faconauto), a possibilidade de comprar novo, recebendo uma subvenção para abater o antigo, fez subir a venda de viaturas durante a primeira semana de Outubro, para aproveitar as últimas ajudas do «2000E» - o que fez disparar os pedidos de matrículas em 76%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados