«Se pudermos ficar em quinto, como estamos agora, não vamos facilitar» - TVI

«Se pudermos ficar em quinto, como estamos agora, não vamos facilitar»

Taça da Liga: Casa Pia-Sp. Braga

Filipe Martins revelou que o objetivo imediato do Casa Pia são os 36 pontos e só depois vão olhar para cima. Contra o Benfica, será preciso «roçar a perfeição»

Relacionados

O Casa Pia, atual quinto classificado da Liga, tem como meta atingir rapidamente a barreira dos 36 pontos, que nos últimos anos tem garantido a permanência, e só depois aponta a objetivos mais altos.

«A meta que temos na cabeça é atingir rapidamente os 36 pontos e, depois, continuar a desfrutar do campeonato, jogo a jogo e sem medo de nada. Se pudermos ficar em quinto, como estamos agora, obviamente que não vamos facilitar. Vamos tentar fazer o melhor possível, mas, neste momento, a meta pontual é atingir 36 pontos», apontou o treinador dos gansos, Filipe Martins, na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Benfica.

O técnico realçou a importância do regresso aos triunfos ante o Santa Clara na última jornada, que «trouxe confiança, que não estava perdida», e «é sempre melhor ir ao Estádio da Luz após uma vitória».

«Voltámos a encontrar o nosso caminho, estamos, até pelo fecho do mercado, muito mais estabilizados e vamos tentar fazer o nosso melhor, tentar ser o mais fiel ao nosso processo e vamos sempre na ideia, seja qual for o estádio, de trazer pontos. Amanhã [sábado], não foge à regra», vincou.

Para Filipe Martins, a saída de Enzo Fernández para o Chelsea, no último dia de mercado, «não vai minimizar» a qualidade do Benfica, que «não depende exclusivamente de um jogador e vai continuar a ter uma equipa com muita qualidade».

«Se não roçarmos quase a perfeição, muito dificilmente trazemos pontos. Acredito que tenhamos capacidade de, com boa organização defensiva, sermos o que temos vindo a ser. Temos de ser coletivamente muito fortes para podermos disputar o jogo», realçou.

Para a segunda metade da temporada, o Casa Pia vai contar com quatro caras novas: Beni Mukendi, Yuki Soma - que apesar do golo ao Santa Clara ainda não será titular -, Kiki Silva e Felippe Cardoso.

«O Beni vem da II Liga, tem um talento muito evidente e vai agora ter de se adaptar a uma realidade e clube diferentes. O Kiki é um extremo que dá alguma verticalidade ao jogo e esperamos que venha com fome de se afirmar na I Liga. O Felippe está parado há algum tempo, mas pode dar características diferentes em relação ao Rafael Martins e Clayton. Vêm ajudar para uma segunda volta competente e com ambição», analisou.

Leonardo Lelo e Léo Natel continuam no boletim clínico do Casa Pia, enquanto Ângelo Neto se encontra em dúvida.

O Casa Pia visita o líder Benfica, este sábado, a partir das 18h00, num jogo que poderá seguir ao minuto no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados