Vários cavalos correram soltos pelo centro de Londres, na manhã desta quarta-feira, tendo o exército sido chamado para ajudar a localizá-los, avança a Reuters que cita a polícia da capital britânica.
As imagens publicadas nas redes sociais mostram um cavalo branco selado e coberto de sangue a correr pela rua ao lado de um cavalo preto.
At around 8.40am, we were called about horses that had became loose and were travelling through the City.
— City of London Police (@CityPolice) April 24, 2024
Our officers have contained two horses on the Highway near Limehouse. We’re waiting for an Army horse box to collect the horses and transport them to veterinary care. https://t.co/Oc6CPX32yR
Segundo a Reuters, o Serviço de Ambulâncias de Londres foi chamado às 08:25 da manhã, depois de ter sido informado de que uma pessoa tinha sido atirada de um cavalo na estrada do Palácio de Buckingham.
"O incidente ainda está a decorrer e estamos a trabalhar com os nossos parceiros dos serviços de emergência", acrescentou o porta-voz da polícia de Westminster. No entanto, mais tarde, a polícia da cidade de Londres revelou que os agentes tinham controlado dois cavalos e estavam a preparar-se para os transportar para cuidados veterinários.
UPDATE | We're pleased to confirm that all of the horses have been accounted for. We are continuing to liaise with the Army
— Westminster Police | Central West BCU (@MPSWestminster) April 24, 2024
De acordo com o Telegraph ,cinco cavalos da Cavalaria soltaram-se durante os exercícios no Desfile dos Guardas de Cavalo, em Westminster, perto do Palácio de Buckingham e do distrito governamental de Whitehall.