Dá-lhes tanto prazer como um orgasmo - TVI

Dá-lhes tanto prazer como um orgasmo

  • Portugal Diário
  • 13 set 2006, 23:30

Mulheres sentem muito prazer a conversar. Conheça mais sobre o cérebro feminino

Os cérebros masculino e feminino são diferentes e isso explica por que as mulheres gostam tanto de falar e por que os homens têm uma maior fixação por sexo, noticia o jornal Daily Mail. A conclusão é de uma neuro-psiquiatra norte-americana, Louann Brizendine.

A especialista explica que as características femininas e masculinas vêm definidas no cérebro desde o nascimento. Os rapazes nascem «programados» para serem homens e as raparigas nascem «programadas» para serem mulheres. A testosterona exclui as ligações nos centros de comunicação do cérebro, enquanto o estrogénio aumenta essas conexões, além disso, as regiões do cérebro responsáveis pela linguagem e pela expressão de emoções são maiores nas mulheres.

Segundo Brizendine, falar provoca a libertação de substâncias químicas no cérebro feminino, que proporciona às mulheres uma sensação de prazer que se assemelha ao orgasmo.

O livro «The female brain» mostra ainda a diferença entre homens e mulheres em termos de comunicação verbal: homens usam 7 mil palavras ao dia, e as mulheres usam 20 mil.

As mulheres têm uma «auto-estrada» de várias faixas dedicada a processar emoções, enquanto os homens têm apenas um «caminho», diz a especialista que adianta, que no que diz respeito a pensar em sexo, os homens têm um «aeroporto internacional», enquanto as mulheres se limitam a um «aeródromo».
Continue a ler esta notícia