«Não temos medo de defrontar o Benfica, temos respeito» - TVI

«Não temos medo de defrontar o Benfica, temos respeito»

Gerhard Struber, treinador do Salzburgo, com o defesa Amar Dedic a seu lado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica (MIGUEL A. LOPES/Lusa)

Defesa do Salzburgo, Amar Dedic, mostra «confiança» para o jogo na Luz. Treinador, Gerhard Struber, quer equipa «cirúrgica no ataque»

Relacionados

O treinador do Salzburgo, Gerhard Struber, pretende que a equipa austríaca seja «cirúrgica no ataque» e que tenha concentração defensiva para somar pontos frente ao Benfica, no Estádio da Luz, na quarta-feira, no duelo da 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Reconhecendo que o Salzburgo vai ter dificuldade para ombrear com o «experiente» Benfica, Struber destacou que a juventude dos austríacos até pode ser vantajosa.

«A experiência é muito importante, mas o facto de haver uma juventude desprendida e corajosa pode ter as suas vantagens. Queremos estar com a cabeça livre e concentrar-nos naquilo que podemos fazer», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

«Temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Pode haver uns momentos de quebra. Temos de estar preparados para defender. Temos de ser resistentes, sobretudo aos minutos iniciais. Não podemos ser passivos, temos de dar resposta. Vai haver luta no meio-campo e temos de ser disciplinados na defesa e cirúrgicos no ataque. Vamos procurar ao máximo marcar golos», prosseguiu, mostrando, apesar da motivação, contenção nas palavras, dando a entender que o favoritismo é do Benfica.

Já o defesa internacional bósnio Amar Dedic garantiu que o Salzburgo vai entrar em campo disposto a contrariar a equipa de Roger Schmidt.

«Quando chega a Liga dos Campeões, espera-se sempre o melhor. É a competição de clubes mais importante que existe no futebol. Não temos medo de defrontar o Benfica. Temos respeito. O Benfica é uma equipa com muita qualidade, que tem dois jogadores campeões do mundo [ndr: Otamendi e Di María], mas não temos medo. Sabemos o que temos de fazer. Temos de estar concentrados e dar o máximo. Temos confiança e perante um adversário destes temos de estar sempre vigilantes», reconheceu.

O Benfica-Salzburgo joga-se a partir das 20 horas de quarta-feira, no Estádio da Luz, tendo arbitragem do turco Halil Umut Meler.

Continue a ler esta notícia

Relacionados