Ventura diz que o Chega foi "recebido por tiros em Famalicão", PSP esclarece: eram "rateres de uma mota" que seguia na caravana... do Chega - TVI

Ventura diz que o Chega foi "recebido por tiros em Famalicão", PSP esclarece: eram "rateres de uma mota" que seguia na caravana... do Chega

  • 22 fev, 00:20
André Ventura na Convenção do Chega (Estela Silva/Lusa)

Líder do Chega diz que reportou o caso às autoridades. As autoridades reportaram que só há rateres para reportar

André Ventura indignou-se: "A caravana do Chega é recebida por tiros em Famalicão. Tiros! Vamos permitir que os mesmos de sempre atuem com total impunidade?". Escreveu isto no X e incluiu até um vídeo, este que pode ver em baixo: 

Perante isto, o comando distrital da PSP de Braga emitiu um comunicado que versa assim:

"Nas últimas horas tem-se assistido à partilha de um vídeo em várias redes sociais em que se vê a passagem de um camião e várias viaturas ligeiras na Av. Rebelo Mesquita, em Vila Nova de Famalicão, com imagens alusivas ao partido Chega.

Na parte final do vídeo é audível um som semelhante ao disparo de uma arma de fogo, que se repete por quatro vezes.  Esse aspeto tem sido destacado em muitas dessas partilhas, onde é sugerido que a caravana do partido Chega foi recebida a tiro na cidade de Vila Nova de Famalicão. 

Relativamente a este assunto, o Comando Distrital da PSP de Braga informa que no momento da passagem da caravana encontrava-se uma equipa policial em patrulhamento no recinto da feira que, ao aperceber-se dos sons, saiu do recinto e pôde constatar que se tratava de rateres produzidos por um motociclo que seguia na caravana".

André Ventura disse que reportou o caso às autoridades e que quer andar sem medo na rua.

 

Continue a ler esta notícia