Esta é a Pearl, o cão mais pequeno do mundo - TVI

Esta é a Pearl, o cão mais pequeno do mundo

  • TVI
  • MBM
  • 12 abr 2023, 14:55
Chihuaha Pearl é o mais pequeno do mundo segundo a Guiness. (A Chihuahua named Boo and an Irish Wolfhound named Ragnar during a photo call for the launch of this year's Crufts, at the National Exhibition Centre (NEC) in Birmingham. Picture date: Tuesday March 7, 2023. (Jacob King/Getty Images)

Com menos de dez centímetros de altura, o chihuahua tem agora o recorde do Guinness World Records

Relacionados

Um chihuahua pode ser mais pequeno do que um comando de televisão? Sim, o Guinness World Records confirma que o cão mais pequeno do mundo tem apenas 9,14 centímetros. O chihuahua Pearl é uma fêmea e nasceu em setembro de 2020 na Flórida, Estados Unidos da América.

O recorde de 9,14 centímetros de altura e 12,7 centímetros de comprimento foi registado no hospital veterinário de Crystal Creek, na Flórida, local onde o animal nasceu. O cão detentor do recorde antes de Pearl era a sua "tia", Miracle Milly, que tinha 9,65 centímetros e morreu em 2020, antes do nascimento da nova recordista.

Este chihuahua nasceu com apenas 28 gramas. Dois anos e meio depois, pesa 553 gramas, deliciando-se com "comida de alta qualidade" como salmão e galinha, segundo o comunicado do Guinness. Vanessa Semler é a dona de Pearl e mais três cães, e era também a de Miracle Milly. "É uma benção tê-la connosco e ter esta oportunidade única de bater o nosso próprio recorde, e partilhar com o mundo esta notícia espetacular", garante.

Pearl foi apresentada pela dona no concurso de talentos italiano "Lo Show Dei Record", numa cadeira em forma de ovo da Páscoa. O chihuana manteve-se calmo durante o programa, apesar de ser "uma diva", que gosta de vestir roupas e "ir às compras", diz a dona Vanessa Semler.

Depois de ter aparecido no programa de televisão, o veterinário de Pearl, Giovanni Vergel, voltou a medir o animal numa linha vertical desde as suas patas até aos ombros para assegurar a exatidão das suas medidas, segundo o Guinness World Records. 

Em Portugal, existe um cão recordista do Guinness: Bobi, o cão mais velho do mundo. O cão tem 30 anos e vive com a família Costa em Conqueiros, Leiria. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados