Sobe para 80 número de mortos devido às chuvas torrenciais na China - TVI

Sobe para 80 número de mortos devido às chuvas torrenciais na China

  • Agência Lusa
  • PP
  • 12 ago 2023, 09:40
Mau tempo em Pequim, China (AP)

As autoridades de gestão de emergências alertaram para a possibilidade de "várias" tempestades fortes atingirem a região de Weiziping

O número de mortos devido às chuvas torrenciais que têm atingido o norte da China este mês subiu para pelo menos 80, após o registo de mais duas vítimas em Weiziping.

Duas pessoas morreram e 16 outras estão desaparecidas na sequência de um deslizamento de terras, informou hoje a emissora estatal CCTV.

Uma inundação repentina ocorreu em Weiziping, a sul da cidade de Xi'An, na província central de Shaanxi, provocando um deslizamento de terras que "varreu duas casas", noticiou a CCTV, acrescentando que "estradas, pontes e a rede elétrica ficaram danificadas".

Quatro das vítimas apanhadas no deslizamento de lama foram resgatadas, mas duas outras morreram.

As autoridades de gestão de emergências alertaram para a possibilidade de "várias" tempestades fortes atingirem a região de Weiziping.

"Com a precipitação contínua, as montanhas e os solos ficarão altamente saturados, conduzindo provavelmente a outras catástrofes, incluindo inundações repentinas nas montanhas e deslizamentos de terra", afirmaram em comunicado.

Continue a ler esta notícia