Pelo menos 11 pessoas morreram e 24 ficaram feridas esta terça-feira quando um autocarro escolar atropelou um grupo de alunos no leste da China, informou a agência de notícias Xinhua num novo balanço.
Dos 11 mortos, seis são pais e cinco alunos, referiu a agência oficial chinesa.
O acidente ocorreu às 07:27 (00:27 em Lisboa) num cruzamento perto da entrada da Escola Secundária Foshan, em Tai'an, na região de Dongping, província de Shandong.
O autocarro, com uma lotação máxima de 52 pessoas, perdeu o controlo e subiu o passeio, atropelando vários estudantes e pais que se dirigiam para a escola, disseram as autoridades locais.
Entre os feridos, um encontra-se em estado crítico.
As autoridades de Dongping, juntamente com vários departamentos governamentais, estão no local para as operações de socorro e resgate, bem como para gerir a área do acidente, que permanece isolada.
O condutor do autocarro foi detido pela polícia, estando em curso uma investigação sobre as causas do acidente.
De acordo com meios de comunicação social locais, a escola negou que tenha havido qualquer conflito entre o motorista e os alunos ou o pessoal docente.
As autoridades locais anunciaram que vão emitir uma declaração oficial e realizar uma conferência de imprensa esta tarde.
Cerca de 60 mil pessoas morrem anualmente em acidentes nas estradas chinesas, disseram os meios de comunicação locais.