Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoada - TVI

Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoada

  • Agência Lusa
  • PP
  • 7 jun 2023, 07:05
Mau tempo em Portugal (Associated Press)

O IPMA emitiu também aviso amarelo para as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa do vento forte de sudoeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora

Onze distritos do continente vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já hoje, Bragança e Vila Real estarão sob aviso amarelo a partir das 18:00 de hoje e até às 00:00 de quinta-feira e depois entre as 12:00 e as 21:00 de quinta-feira.

Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de quinta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa do vento forte de sudoeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora, entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, é emitido em “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Continue a ler esta notícia