João Almeida: «Se a Vuelta não começasse em Portugal, não a faria» - TVI

João Almeida: «Se a Vuelta não começasse em Portugal, não a faria»

Na chegada a Portugal, o ciclista da UAE Emirates antecipou a participação na Volta a Espanha

Relacionados

Terminada a participação histórica na Volta a França, João Almeida prepara-se agora para correr a Volta a Espanha, cujo início é dentro de cerca de um mês.

As três primeiras etapas da Vuelta são em Portugal e o ciclista luso da UAE Emirates admitiu que isso teve influência na sua opção de participar na prova espanhola.

«Resta-me recuperar um pouco. não tenho muito tempo para treinar e preparar a Volta a Espanha da melhor forma, mas acho que vou chegar numa boa forma física e a corrida é longa, por isso tudo é possível. Chegar fresco é o mais importante», começou por dizer na chegada a Lisboa, aos jornalistas.

«Se é importante começar em Portugal? Sim, sem dúvida. Sinceramente, se não começasse em Portugal acho que não a faria este ano. Ficaria em casa, a descansar. Há poucas ocasiões em que uma grande volta começa no nosso país e eu sendo um voltista ainda é mais especial, portanto vou focar-me e dar o meu melhor para estar na melhor forma possível», confessou.

João Almeida é o primeiro ciclista português a terminar a três grandes voltas – França, Itália e Espanha – no top cinco, mas na hora de escolher uma possível vitória, não tem preferências.

«Qual é o grande sonho? Acho que escolhia qualquer uma, se pudesse ganhar. Claramente a Volta a França é a principal, está bastante acima de todas as outras em termos mediáticos. Mas também tenho um sentimento especial com o Giro, gosto muito, ganhar seria um sonho tornado realidade. E a Volta a Espanha também é uma grande volta, portanto podia ser qualquer uma.»

«Gostava de terminar no pódio. Claro que é difícil, mas vou dar o meu melhor e estou confiante», disse ainda, sobre a Vuelta.

A participação na Volta a Espanha significa que o atleta da UAE Emirates não vai aos Jogos Olímpicos de Paris, mas não há qualquer lamento por isso: «Não, não há nenhum lamento. Acho que até é melhor para mim. Fico em casa a preparar a Volta a Espanha. Acho que Portugal vai estar muito bem representado e desejo o melhor a todos os portugueses.»

A Volta a Espanha, refira-se, decorre de 17 de agosto a oito de setembro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

IOL Footer MIN