Ciclismo: Primoz Roglic abandona a Volta a França - TVI

Ciclismo: Primoz Roglic abandona a Volta a França

Primoz Roglic (EPA/KIM LUDBROOK)

Esloveno não recuperou da queda sofrida na última etapa

Relacionados

Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) abandonou a Volta a França, na sequência da queda na última etapa, na quinta-feira.

Um dos favoritos à camisola amarela, o esloveno envolveu-se numa queda a cerca de 12 quilómetros da meta, ficou com evidentes mazelas no ombro direito e perdeu 02.27 minutos para o líder, o compatriota Tadej Pogacar (UAE Emirates).

«Roglic foi minuciosamente examinado pela nossa equipa médica após a etapa de ontem e novamente esta manhã. Foi decidido que ele não vai partir hoje para se concentrar nos próximos objetivos», comunicou a equipa do ciclista de 34 anos, que já tinha abandonado o Tour em 2021 e 2022 (não tendo participado em 2023). Este é portanto o terceiro abandono consecutivo.

Tadej Pogacar (UAE Emirates) mantém a liderança do Tour com 1:06 minutos de vantagem sobre Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e 1:14 minutos relativamente a Jonas Vingegaard, da Visma. João Almeida, que beneficiou da queda de Roglic subindo um lugar, para quarto, segue a 4:20 minutos, com Carlos Rodríguez (INEOS) a 20 segundos do português. Roglic era sexto na geral, a 4:42 minutos do camisola amarela.

Esta sexta-feira, decorre a 13ª etapa da Volta a França, com 165,3 quilómetros planos entre Agen e Pau.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

IOL Footer MIN