Sub-23: CIES coloca dois centrais no Sporting no topo do mundo - TVI

Sub-23: CIES coloca dois centrais no Sporting no topo do mundo

7.º SPORTING: 306 milhões de euros (31 jogadores)

Inácio e Quaresma lideram lista dos centrais com maior percentagem de passes progressivos segundo o Observatório do Futebol

Relacionados

O futebol português destaca-se na lista de centrais sub-23 com maior percentagem de passes progressivos certos elaborada pelo Observatório do Futebol (CIES) que observou 74 ligas.

O ranking, que tem como requisito obrigatório pelo menos 720 minutos de utilização na Liga, tem jogadores de Benfica e Sporting nas três primeiras posições. Gonçalo Inácio lidera com 80 por cento de passes progressivos certos à frente do colega de equipa, Eduardo Quaresma (78,7 por cento).

Depois de Malik Thiaw (78,6 por cento), surge António Silva na quarta posição da lista com 77,9 por cento. O defesa dos encarnados surge uma posição à frente do «sportinguista» Diomande (77,6 por cento). Por sua vez, o FC Porto está representado no top-10 por Otávio Ataíde (7.º com 77 por cento de passes progressivos precisos).

Christopher Wooh (Rennes), Pau Cubarsí (Barcelona) e Anthony Rouault (Estugarda) fecham os dez primeiros da lista do Observatório do Futebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados